Rrrata Velha

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Ai é? Então consta-mos!

Pessoas com a mania da perseguição, inseguras, mesmo que não sejam gagas, fazem-me sempre um pouco de confusão. Tenho uma amiga da Universidade que é precisamente assim. Há dias fui com ela a uma loja de roupa fazer um trabalho e ela aproveitou para fazer umas compras. Essa loja, sabia eu por intermédio já não sei de quem, mas também não interessa, visto ter sido vigarizada por vários clientes através de pagamentos feitos com cheques carecas, dispunha agora de uma chamada lista negra. Depois de pegar em quase meia loja, quando a minha amiga se preparava para passar um cheque, a empregada que a estava a atender pediu à colega da caixa para verificar se o nome dela constava na tal lista. Perante resposta negativa, a minha amiga, sem perceber um charuto do que se estava a passar mas, claro, a sentir-se excluída de qualquer coisa, perguntou logo exaltada: "NÃO CONSTO?? MAS NÃO CONSTO PORQUÊ?!"

É das que gostam de ir em último, que assim ninguém as persegue.