Rrrata Velha

quinta-feira, novembro 10, 2005

Já mudei o puto de colégio

Costumo confundir as idades das crianças. Não sei se é um problema meu ou se acontece com todas as pessoas, mas putos entre os 6 e os 12 anos, mais coisa menos coisa, parecem-me todos iguais. Tenho um primo meu que tem entre 6 a 12 anos, não sei bem, que é do Sporting. Um destes dias fui passear com ele ali para a zona da Boavista, porque os meus tios tinham ido a um torneio de sueca no jardim do Marquês. Quando passámos no meio da rotunda, ficou muito espantado a olhar para aquela estátua com o leão em cima da águia. Claro, fez-me a mesma pergunta que eu, com a idade dele - entre 6 e 12 anos, já não me lembro -, fiz ao meu pai quando vi semelhante coisa. Ah, isto é por o Sporting ser melhor que o benfica e lhes ganhar sempre - disse-me o meu pai e, claro, disse eu ao meu primo. Entretanto os meus tios acabaram por ir à final do torneio, curiosamente, contra o senhor Joaquim e a Ana Piolhosa. Tive, então, e isto foi ontem mesmo, que ir buscar o meu primo ao colégio. Ei! O puto tinha armado lá um trinta e um do caneco! Chorava, dava pontapés nas freiras - QUERO O MEU PRIMO, QUERO O MEU PRIMO! Quando me explicaram a razão para tanta fúria, também a mim me parou o relógio. Ora vejam só isto e digam-me se não é inacreditável: foram dizer ao pequenino José que a estátua da Boavista representava uma vitória qualquer no século XIX, de uns gajos daqui do Porto contra uns franceses lá do Napoleão!! As mentiras que estas freiras lampionas conseguem inventar só para fazer uma criancinha mudar de clube.